quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tornado warning!

Abril e Maio é período de severe wheater aqui (chuvas e tornados). Ontem teve uma tempestade à noite e quase um tornado!
Foi a primeira vez que tivemos que sair de casa para procurar um lugar seguro por causa do aviso de um tornado iminente. Que loucura!
O dia foi muito quente e no início da noite quando o sol estava se pondo (aqui anoitece 20:30 hr) o céu estava com umas nuvens estranhas e eu nunca tinha visto um por-do-sol esverdeado, esquisito.
Bom, as chuvas começaram muito forte quando eu estava colocando a Beatriz para dormir, estávamos acompanhando o aviso de tornado nas outras cidades próximas (passa em todos os canais de TV) e a tempestade e os ventos vão migrando para outras regiões. Até que o ponto perigoso seria nossa localidade! A sirene da cidade começou a tocar (a cidade tem uma sirene que toca quando o tornado hit on the ground!) e decidimos ir para o 1º andar do nosso prédio na casa do Eric e Shanon (amigo do trabalho do Saulo), já que moramos no 4º e último andar do nosso prédio (portanto não adianta ficar dentro do nosso closet, que é o lugar mais seguro por não ter vidros, pq se o tornado levar o telhado nos leva tb!).
Enfim, saímos de casa com nossos documentos e embrulhamos a Beatriz no edredon dela e fomos de escada (que é aberta, ou seja, pegamos muito chuva e vendaval) para a casa do Eric.
Eram 11 horas da noite! Bom, ainda bem que eles são muito legais e nos abrigaram lá. Como eles já estão acostumados com tornados eles estavam super calmos, ficamos tomando vinho e cerveja com a tv ligada para acompanhar as notícias e a Beatriz e a Rain Rose (filhinha deles de 1 ano e meio) brincavam pela sala.
A sirene tocou mais uma vez mas depois parou. Acabou que a tempestade mudou de direção e outras regiões estavam sob Tornado Warning..
Voltamos para casa quase meia noite. What a experience!
* Hj assisti no Good Morning America que no Missouri teve mesmo um tornado e 3 pessoas morreram. Aqui em OKC não chegou a formar um tornado, mas os ventos foram suficientes para virar carros de cabeça para baixo, destruir um armazém e arrancar árvores...http://www.koco.com/video/19458327/index.html

Nenhum comentário: