domingo, 3 de maio de 2009

History Museum

Visitamos o History Museum de Oklahoma com a Beatriz. Muito interessante, toda cidade ou estado deveria ter o seu, para contar a sua história, sua cultura, mostrar objetos, carros, roupas, costumes de outras épocas. A história parece viva! Neste museu tem desde a época dos índios ( e são várias tribos!) nas terras de Oklahoma até os feitos mais nobres de seus habitantes em épocas mais recentes (como um astronauta, os ídolos de esportes, figuras políticas). Adorei a parte indígena, é totalmente diferente dos nossos índios no Brasil, que viviam "pelados" e moravam na selva tropical (os daqui tinham vestimentas lindíssimas por causa do frio, todas bordadas com miçangas, um luxo!). Adorei também a "mochilinha" que eles usavam nas costas para levar os bebês! Tem salas de exibição de filmes mostando a cultura de Oklahoma nos filmes de Hollywood, os atores mais famosos, os filmes de tornado rodados aqui, etc.

Logo na entrada tem este avião pendurado

Vista interna do museu
Saulo e Beatriz com o Capitol ao fundo

Carruagem Velho Oeste!

"Mochila" indígena para carregar bebê

2 comentários:

Alemas disse...

Que interessante !

Da última vez q fui num museu, o do Ipiranga, eu tinha uns 10 anos... não lembro de quase nada, só de um quadro de Dom Pedro II ao lado do extintor.

Já tá na hora de eu visitar algum né.

Mas cadê a foto de vcs junto com o Mr MacBarker ???
Faltou logo ele, que é um dos mais importantes agricultores de toda Oklahoma e região ?!?!?!
Importante e influente no desenvolvimento desse estado, ajudou, juntamente com seu feroz e fiel cão Barfinkleston(que Deus o tenha), a conquistar a região hoje tão conhecida pelos tornados e seus famosos churros de nozes.
Lutou bravamente contra os índios (os das missangas) na tomada do palácio de Shutneybrick, na época de Daniel Boone e Flash Gordon ...

Bom, se eu fosse vcs, voltava correndo lá nesse museu e tirava uma foto com esse cara.

Abçs do Alemão - A enciclopédia ambulante !!!

Carla Granato disse...

Alemas, acho que vou publicar um livro Comics, em quadrinhos com os seus comments!!! hahahahahaha