segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Carla's american brazilian way of life

Depois de tanto me perguntarem como é que eu me viro aqui (Ah, mas vc cozinha? Não tem ninguém para te ajudar? Como é a limpeza da casa? E a roupa, quem lava? Vc passa roupa também? Babá??? Como você faz as unhas? Vai ao salãooooo??) resolvi escrever aqui no blog os detalhes do dia a dia aqui. Dedico este texto para minhas amigas e "companheiras de luta" (hahahaha), mulheres, mães, esposas, donas de casa, trabalhadoras, enfim, quase todos os pápeis que desempenhamos nas 24 hr que o dia tem. Homens: podem ler também, é conversa de "mulherzinha", mas quem sabe não dá uma inspiração para você ajudar a sua "rainha do lar"? ;-)
Como vocês sabem, aqui não temos babá, não temos empregada, faço tudo praticamente sozinha, conto o Saulo (e ele ajuda muito!), troco as fraldinhas da Beatriz, dou banho, brinco com ela, faço o almoço, lanche, a janta, arrumo a casa, levo a Beatriz na escolinha, faço compras, lavo, passo...ufa! E ainda arrumo tempo para malhar na academia todo dia, estudar em casa e trabalhar on line com meus projetos de webdesigner. Juro que meu desejo é que o dia tivesse o dobro de horas (na verdade eu sempre quis, durante toda a minha vida, não é pq estou aqui) mas se tivesse eu ia acabar preenchendo com mais um monte de coisas, hobbies, esportes que gosto de fazer e ainda ia trabalhar em algum lugar. E ia continuar dizendo que o dia tem poucas horas...Ainda bem que tem só 24! rssss
O segredo para fazer tudo isto e ainda estar aqui postando no blog? Ser "multitarefa"!
Eu tento fazer as coisas em paralelo, duas coisas ao mesmo tempo, e claro, conto com as maravilhas modernas que tem disponível aqui! As máquinas são minhas melhores amigas!
Eu me sinto uma super dona de casa com elas! Máquina de lavar roupa, máquina de secar roupa, lava-louça, máquina de fazer arroz, GPS para eu não me perder, forno com controle de tempo e temperatura digital, microondas potente, aspirador, steamer para passar roupa (este é o xodó do Saulo), grill george foreman, celular com google maps, previsão do tempo e email...
Geralmente fazemos uma faxina no sábado, mas tenho que revelar que temos um serviço de limpeza do condomínio que vem aqui uma vez por semana. Mas casa com criança 1x é muito pouco né? E a limpeza deles não é igual a da nossa diarista no Brasil, deixa muito a desejar...vem uma equipe limpar e eles não ficam aqui nem 40 minutos...só fazem o básico do básico...
Quanto à comida, a cozinha é o nosso lugar preferido da casa, pois gostamos de comer bem, almoçamos e jantamos em casa todo dia, não gostamos de comida pronta, ou seja, é comida fresquinha todo dia (no máximo que fazemos é congelar quando sobra), somos naturebas e comilões...Dou graças ao meus cursos de culinária e ao período que trabalhei num restautante na california lá nos meus 20 anos...E o Saulo faz massa e grelhados muito bem!
E esse layout de cozinha americana é muito bom! A cozinha é aberta para a sala, então dá para cozinhar olhando a Beatriz brincar, vendo tv, conversando, não é aquela coisa isolada em outro cômodo, vira um prazer, uma coisa automática e integrada.
Mesmo quando saímos de casa com a Beatriz, faço questão de levar a comidinha dela, é mais saudável, então temos um kit, uma lancheira, onde eu levo o almoço ou jantar, o lanche, frutas, suco, água, biscoitos.
Bom, aí vão alguns hábitos que desenvolvi aqui:
Passo roupa conversando no skype ou assistindo tv (sabe aquela hora que vc pára para sentar no sofá e ver novela? pois é, eu 1x na semana ao invés de sentar, aproveito para passar as roupas!)
Muitas vezes cozinho com o o notebook na cozinha, falando com minha mãe ou minha irmã no skype com a câmera...eu vou cozinhando e a gente vai conversando...vou mostrando para elas como faço alguma receita e as comidas daqui...minha mãe diz até que parece programa da ana maria brega..hahahahahaha
Nada como aproveitar aquela hora de assistir dvd com a Beatriz para afastar a mesa de centro da sala e fazer uns abdominais, umas posturas de yoga, alongamento...e ela adora, acaba virando uma brincadeira! :-)
E que tal assistir aquele filme de sábado à tarde fazendo as unhas? Demora, mas pelo menos não é tão chato quato ficar uns quarenta minutos apenas olhando para a sua mão!
Quando eu levo a Beatriz para ninar no carrinho depois do almoço aqui no condomínio sempre levo uma revista ou livro boto a leitura em dia.
Quando ela dorme à tarde, é a hora que eu aproveito para ficar no computador (de manhã, quando ela está na escolinha de 9:00 às 12:00 é hora da academia, das compras, da casa, do almoço, ver as notícias na internet, emails...)
Imagem não é nada, praticidade é tudo!

Minha Panela de Arroz
Mr.Steamer e Mr.Aspirador

Graaaande lava-louças! Sem você não sou ninguém!

GPS

2 comentários:

Confeito Bem Feito disse...

Oi Carla...

Realmente a vida sem "ajudantes" não é fácil.
Você deve ganhar todos os prêmios de "mãe do ano".
Ainda bem que o Saulo ajuda.
E claro, ainda bem que a Beatriz "topa tudo"...
Estamos com saudades...
Bjus

Alemas disse...

Carlinha,

pre vc receber o prêmio máximo de mãe E esposa do ano só falta agora executar as seguintes tarefas simultâneas:
-equilibrar 15 pratos com varetas
-fazer tudo com uma colher com ovo na boca
-com uma venda nos olhos, cuidar da Bia só que pulando dentro de um saco, tipo gincana
-assobiar ´Faroeste Caboclo´ ao contrário e chupar cana .

Parabéns p vcs, que se adaptaram ao que tinham disponível para viver da melhor maneira possível.
Toda tecnologia não seria nada sem a força de vontade !!!

´palavras de Budha´: God bless George Forreman Grill !!!

Abçs,
Alemão